A Lenda de Oz

Recebemos um convite muito especial para assistir a pré-estreia do filme A Lenda de Oz, como se tratava de uma continuidade, fiz a lição de casa e apresentei a primeira versão para os meninos, logo de cara o pequeno perguntou se iria ser todo daquela cor??!!?

E o que era bom, ainda poderia melhorar !!
Eles sempre ficam muito ansiosos quando tem uma programação. E neste sábado não foi diferente, o maior #10anos tinha poucas expectativas – que fase, viu?? e olha que está só começando !! Dá para observar que ele não aparece  nas fotos, claro né?? virou o fotógrafo !



Mas quando viram a fila da entrada, ficaram  mais ansiosos ainda, tinha muita gente, muitas crianças, enfim…
O filme foi na visão deles muito legal, o pequeno falou que ficou cheio de vontade de comer doces com todas aquelas cenas deliciosas!! Prendeu a atenção do começo ao fim !

A ideia de “sempre haverá um arco-iris quando a gente precisar dele” é uma visão bem otimista de que tem sempre uma solução para os problemas, e isso me fez lembrar o livro “criando filhos vencedores” onde o autor fala da importância de fazer a criança aprender sobre a vantagem em ter capacidade de resolver seus problemas e como elas terão mais chances de ter êxito nos relacionamentos e nos objetivos da vida agindo baseado nesse aprendizado.
Conversamos sobre a cena final em que a Dorothy tentou salvar o Bufão, o pequeno #6anos, não entendeu a razão, já que ele era do mal, porque ela queria salvá-lo ?!?!?
Expliquei a ele que a Dorothy não tinha um coração do mal, e por isso, não aceitou a ideia de ver o Bufão ser levado pelo tornado, mas que a ambição dele pelo poder o fez arriscar sua vida.
Valeu por alguns momentos de conversa e resenha sobre as lições que o filme nos ensina.


Livro citado: Criando filhos vencedores – Henry Cloud & John Townsend – Editora Vida

Deixe um comentário