Feliz aniversário, papai!

Papai, a mamãe disse que hoje é o seu aniversário, e como tem muita gente te ligando e mandando mensagens bonitas, a gente também quer falar, tá bom?!

Você é o melhor papai do mundo, e sempre foi, mesmo antes da gente nascer. Sentimos o peso das suas mãos quando a gente brincava de futebol dentro da barriga da mamãe, e ouvimos você chamar a gente pelo nome e dizer que seria nosso amigo, que a gente ia brincar muito e que não via a hora de ver a nossa carinha… foi por isso, papai, que quando saímos do quentinho da barriga da mamãe, reconhecemos a sua voz logo que nos pegou no colo todo emocionado.

Ah, papai, e obrigado também por estar ao lado da mamãe quando a bolsa dela estourou. A gente lembra que ela sentiu dor, mas vocês ficaram de mãos dadas e ela ficou mais tranquila e feliz.

E você sabia que é nosso herói, mais que o Homem Aranha, Batman ou Huck?

E sabe por quê?

Você deu banho na gente mesmo quando éramos menor do que o seu braço, foi atingido várias vezes enquanto trocava a nossa fralda, levantou de madrugada para nos levar até a mamãe pra mamar quando ela estava cansada, segurou a gente pra tomar vacina enquanto a mamãe se afastava e fechava os olhos, teve paciência para nos dar as primeiras comidinhas salgadas mesmo quando a gente cuspia tudo, ensinou e encorajou a gente a andar de bicicleta, a subir, escalar e correr mais perigos nos parquinhos pra gente se tornar mais forte e confiante (mesmo quando a mamãe teve medo), brinca com a gente de luta e deixa a mamãe apavorada (mas no fundo ela sabe que isso é bom pra nós), já levou a gente ao médico sozinho algumas vezes quando a mamãe estava trabalhando ou precisou ficar com um de nós, deixa a gente te ajudar na cozinha quando faz aquele bolo de chocolate delicioso, briga quando fazemos alguma coisa errada, mas nos cobre de beijos e muitos abraços, mesmo quando chega cansado do seu trabalho.

E obrigado, papai, por nos ensinar que quando você e a mamãe estão longe, temos um amigo muito legal que protege a gente em todos os momentos e que nos ouve também. Então, vou falar com ele agora do jeitinho que você ensinou:

Papai do Céu, abençoa a vida do nosso papai e dê muita saúde pra ele continuar cuidando e brincando muuuuuito com a gente, todos os dias. Amém!

Te amamos, papai. Você é demais!!

Gustavo e Miguel

By @anappiedade

Deixe um comentário