Física para o Jorge

Conversando com o Jorginho antes de dormir sobre as coisas de Deus, ele me perguntou sobre qual é a participação de Deus na mochila dele qdo ela não vai para o lado q ele quer, ou quando ela não pára !!
Puxa, me pegou de surpresa,
logo lhe falei, filho Deus se preocupa mais com as pessoas, nem tanto com as coisas, para as coisas, os corpos inertes, ele criou as leis da natureza. Eu ia parar por aí, nem imaginava onde ele ia querer chegar.
Mas é claro, que o pequeno curioso Jorge, me perguntou quais eram essas leis, (Senhor ilumina !!!) falei da inércia, da gravidade, das forças centrífuga e da centrípeta, enfim, tive q dar uma aula superficial de física para uma criança de 6 anos. Meu Deus, me capacita !!
Ainda tive q explicar que algumas pessoas sabem mais de uns assuntos e outras detem o conhecimento em outra área, tipo (sim ele está na fase do TIPO) o médico estuda o corpo humano, o piloto de avião, quais suas habilidades, e aí ele me perguntou se a professora dele estudava então sobre o comportamento das crianças, o limite do castigo de cada um, etc…
Pegando o gancho logo lhe indiquei pessoas que poderiam lhe explicar melhor as leis da natureza, e citei 2 rapazes da igreja.
Não é por nada não, mas eu acho q o pequeno Jorge ainda vai ser um Grande e Importante Jorge para a Sociedade !!! amém igreja ??!!

Deixe um comentário