Surpresa na Campanha de Multivacinação

E quando o meu “jovem” “pré-adolescente” #aos11, menos esperava, eis que surge uma novidade que também vai BOMBAR na sua casa:

A Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje (19) e envolve crianças menores de 5 anos – que estão com a carteira desatualizada, e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. A novidade é que, pela primeira vez, os adolescentes farão parte da campanha que pretende atualizar 14 vacinas nesse público que apresenta maior resistência à vacinação.

Segura aí pessoal, porque vai rolar uma reclamação no depto. “jovem”.

– “ah, mas isso é coisa para bebê”

ou então:

– “mãe c ta de brincation comigo ??”

Mas não se deixe levar, se prepare para o dia de mobilização nacional, o “dia D”, que será neste sábado (24), quando os postos de saúde em todo o Brasil estarão abertos para atender aqueles que não conseguem comparecer ao posto em dias e horários comerciais. A campanha vai até o dia 30 de setembro.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde alterou o calendário de vacinação. Veja as mudanças:

Poliomielite – Passou a ser de três doses da vacina injetável (2, 4 e 6 meses de vida) e mais duas doses de reforço com a vacina oral, a “gotinha”. Até 2015, o esquema era de duas injetáveis e três orais.

HPV – Passou de três para duas doses, com intervalo de seis meses entre elas para meninas saudáveis entre 9 e 14 anos. Meninas e mulheres entre 9 e 26 anos que vivem com HIV devem continuar recebendo o esquema de três doses.

Meningocócica – O reforço, que anteriormente era administrado aos 15 meses de vida, passou a ser aos 12 meses, preferencialmente, mas pode ser feito até os 4 anos. As primeiras doses da meningocócica continuam sendo realizadas aos 3 e 5 meses de vida.

Pneumocócica – Redução de uma dose, passando a ser administrada em duas doses, aos 2 e 4 meses de vida, com um reforço preferencialmente aos 12 meses, mas que pode ser recebido até os 4 anos de idade.

Mamães, papais e responsáveis, não deixem de levar seus filhos ao posto de saúde para atualização da carteira de vacinação!

Prepara o look passeio, para confundir a galera e…

Vai com fé !!!

Maiores informações na página @minsaude no Facebook

Por Criando Meninos

 

Deixe um comentário